ARTES desafia crianças a aprender a trabalhar o barro

A Junta de Freguesia de Amora em parceria com a ARTES - Associação Cultural do Concelho do Seixal está a preparar um mini-curso de construção e decoração de objectos em barro, direcionado às crianças entre os 6 e os 10 anos. As aulas acontecem às sextas-feiras, de 10 a 31 de Julho e serão lecionadas à distância.

As férias grandes estão aí e as opções para entreter os mais pequenos não são tantas quantos as desejadas. Mas vão surgindo. Uma dessas ofertas tem a assinatura da ARTES e pretende desafiar as crianças a ocuparem os tempos-livres com a aprendizagem de algo novo: trabalhar o barro.

“É uma forma diferente e criativa das crianças se expressarem e ao mesmo tempo exercitarem a motricidade e a habilidade fina das suas mãos, além de as manter ocupadas neste período em que estão de férias e em casa com os pais”, revela Umbelina Ribeiro, da Direcção da Associação Cultural do Concelho do Seixal.

Para dirigir as aulas, que serão lecionadas à distância, foi convidado o ceramista Carlos Pé Leve.

“Já não é a minha primeira experiência com crianças e, regra geral,corre muito bem e elas gostam”, recorda o ceramista que se estreia “nisto das aulas em videoconferência”.

As aulas terão a duração de cerca de 45 minutos e vão funcionar em regime de videoconferência “para as crianças irem acompanhando o processo de construção das peças”, descreve Carlos Pé-Leve.

A inscrição deve ser efectuada através do seguinte link: https://forms.gle/7XR4ZJoNdwD8aTfNA.