Amora comemora o 30º aniversário da sua elevação a Vila

A elevação de Amora a Vila foi o passo decisivo para a sua elevação a Cidade, que se verificou apenas 4 anos após essa nomeação.

Foi deliberado pela Assembleia da República, em reunião plenária de 30 de Junho de 1989, elevar a Vila a localidade de Amora.

Posteriormente publicado em Diário Assembleia da república I série, n.º99 de 1 de Julho de 1989, como lei n.º65/89 de 24 de Agosto.

Tendo sido entregue ao então Presidente da Junta de Freguesia de Amora, Jaime Silva dos Santos e ao então presidente da Assembleia de Freguesia de Amora, João Cândido da Rocha Bernardo, pelo Presidente da Assembleia da República à data Vitor Pereira Crespo, o diploma da Elevação de Amora a Vila.

A Junta de Freguesia de Amora convida toda a população a participarem nesta comemoração com a Apresentação Musical de «Vítor Paulo Quarteto», dia 12 de Julho, pelas 21h30, na SFOA.

O «Vítor Paulo Quarteto» foi concebido a pensar na recriação de alguns temas que fazem parte do património da música popular portuguesa e na composição de temas originais que nascem através das vivências, influências e personalidade dos músicos que o compõem.

Numa viagem pela música tradicional, popular e de José Afonso, «Vítor Paulo Quarteto», revela-nos, através do seu fio condutor, a lusofonia, um momento único de memória futura e de afeto.

Tags :