Procissão de Nossa Senhora de Monte Sião

No dia 15 de agosto, em Amora, realiza-se todos os anos a procissão de Nossa Senhora de Monte Sião. Um momento religioso incluído no programa das Festas Populares.

A celebração de 2018 teve início no espaço exterior à Igreja Matriz, com uma missa e os preparativos para a procissão. Os cavalos de Túlio de Portugal e a Fanfarra dos Bombeiros Mistos de Amora encabeçaram o cortejo religioso. Seguiram-se os estandartes marianos e o andor com a imagem de Maria, levado em ombros pelos paroquianos.

A procissão foi até ao cruzeiro, passou ao lado da Junta de Freguesia, desceu a rua 1° de Maio até à Casa do Educador onde virou à direita em direção ao Centro de Saúde. O cortejo parou na zona ribeirinha onde decorreu mais um momento de celebração.

Após o lançamento dos foguetes os responsáveis religiosos agradeceram o apoio logístico da Junta de Freguesia e deram continuidade à procissão rumo à Capelinha da Nossa Sra. da Piedade na Medideira. No local, o parco proferiu algumas palavras.

O desfile seguiu de regresso à Igreja Matriz onde a procissão acaba todos os anos.