Viva a Cidade de Amora!

O desfile motard organizado pelos Lusitanos seguido da atuação dos Tocá Rufar, têm assinalado o arranque das Festas Populares de Amora nos últimos anos. Ontem a tradição manteve-se.

O Presidente Manuel Araújo, na sua intervenção de abertura, deixou uma palavra de reconhecimento a todos os que se empenharam na construção das Festas Populares de Amora, em particular os trabalhadores da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.

As Festas de Amora apresentam-se como uma oportunidade para que muitos comerciantes, feirantes e empresários possam trabalhar, dinamizando a economia local e contribuindo para a criação de emprego.

Manuel Araújo deixou um convite à população para que possa fruir dos seis dias de Festas, nomeadamente os espetáculos no Coreto, os concertos no Palco, as exposições patentes na SFOA, a diversa oferta gastronómica e os muitos divertimentos.

O presidente Joaquim Santos, em nome da CM Seixal, sublinhou a importância cultural, associativa e social das Festas no concelho. Durante a intervenção lembrou os diversos investimentos da Câmara na Freguesia de Amora, nomeadamente: a rotunda dos Resistentes Antifascistas no Fogueteiro; a rotunda no entroncamento da Rua 1º de Maio e a Avenida MFA; a nova cobertura do salão da SFOA; as obras no cento de treinos do Amora FC; a requalificação do Estádio Municipal da Medideira; a ampliação da EB de Santo António; a requalificação do Mercado Municipal da Cruz de Pau e a construção do Centro Náutico de Amora, frente ao Estádio da Medideira.

Os dois autarcas deixaram uma saudação especial aos Bombeiros Mistos de Amora, cujo quartel está a ser construindo junto à Pista de Atletismo Carla Sacramento, valorizando a entrega e solidariedade da corporação, ao serviço dos cidadãos do concelho e do país.