Festas Populares de Amora encerram com espetáculo de Pirotécnico

Festas Populares de Amora encerram com espetáculo pirotécnico

Este ano as ruas foram pequenas para tanta gente que quis fazer parte desta festa, onde a tradição, animação, cultura, gastronomia e divertimento se misturam.

Foram 5 noites,5 palcos, 5 grandes espetáculos, para todos os gostos e idades, onde os pais avós e netos se divertiram juntos.

No palco principal ouviu-se Toy com música popular, fado com Cuca Roseta, União das Tribos e Alcoolémia, banda da terra, música internacional com a Caboverdiana Maria Alice e Danny Silva e na última noite fantástico espetáculo de David Antunes que convidou Vanessa, Ricardo Mestre e FF, pelo coreto passaram vários animadores de baile H.Costa, Vitor Ginja e Trio PJ, comédia de stand up com Serafim, grupos coreia e instrumentais 5 de Outubro, Operário Alentejano, Vozes Femininas de Amoreira e Flores do Passado, o grupo Fiesta Lusa encantou com as suas musicas latinas e dança Flamengo. No espaço movimento associativo assistiu-se a demonstrações desportivas e espetáculos de dança de várias associações da freguesia bem como concertos de rock, na AURPIA espaço Solidariedade, as noite alternaram entre fados, concertos intimistas, DJ e grupos corais, pela rua da festa assistiu-se à marcha popular, ao Desfile Motard e Karma Drums, marcaram a abertura da feira, que encerrou com o espetáculo de Fogo de Artifício. Foram 5 dias de festa, alegria e convívio.

As Festas de Amora são o ponto alto da cultura e tradição da freguesia, é durante estes dias que a população saí à rua em louvação à Padroeira, no dia 15 de Agosto anualmente realiza-se a procissão de Nossa Senhora do Monte Sião, que se caracteriza por 3 momento, a eucaristia no largo da igreja, belíssimo momento de devoção, a procissão pelas ruas de Amora com a cavalaria abrindo caminho para os devotos com as velas, estandartes e os andores, seguidos pela banda da Sociedade até ao Caís onde a Santa abençoa a terra e o mar rodeada de fieis que demonstram a sua fé participando na cerimónia, este ano este momento foi enriquecido com a atuação de Fadista Milai, seguindo-se até à Capelinha da Medideira onde centenas de populares aguardaram a passagem da procissão.

As festas que se propagam-se desde a Escola Paulo da Gama até à AURPIA, a Avenida Silva Gomes esteve enfeitada com as luzes de arraial, feirantes e comerciantes, petiscos, tasquinhas, doces, artesanato divertimentos e carrocéis que atraíram milhares de pessoas.

Já estão em preparação as Festas de Amora 2018, continuamos a contar consigo!