Parabéns Cidade de Amora!

Festejou-se sábado, dia 20 de maio, o 24º Aniversário da Elevação de Amora a Cidade.

A marginal de Amora foi o palco principal deste evento, onde se realizaram várias aulas abertas, demonstrações desportivas, demonstrações de grupos de dança e atuação de bandas filarmónicas.

As comemorações do aniversário tiveram início em abril, com vários torneios desportivos, que decorrem até ao mês de junho.

O sábado, pelo simbolismo da data, foi o momento mais significativo. Contou com a inauguração da sede recuperada da Casa do Educador, edifício centenário que conquista agora uma nova vida.

Durante a sessão solene teve a palavra o Presidente da Junta, Manuel Araújo, e da Vereadora da Câmara, Manuela Calado. Os dois autarcas valorizaram a beleza natural da Cidade de Amora e os investimentos que estão projetados.

As várias centenas de pessoas que assistiam à cerimónia, cantaram os parabéns à Cidade acompanhadas pelas bandas, seguindo-se do moscatel de honra e do bolo de aniversário.

O concerto das bandas realizou-se no salão nobre da SFOA para onde se dirigiram após a sessão solene. O Festibandas deste ano contou com a atuação da filarmónica da SFOA, da academia Sons e Harmonia e da Sociedade Musical Sesimbrense.