Exposição ARTES sobre o 25 de Abril

Inserida nas comemorações do 25 de Abril, a Associação ARTES inaugura no auditório da Junta de Freguesia de Amora uma exposição sobre o Dia da Liberdade, com 25 obras alusivas à data.

Umbelina Ribeiro, presidente da Associação, cumprimentou toda a plateia e agradeceu a presença de todos. Realçou o 25 de abril e a liberdade que ele trouxe não apenas para os artistas, mas para todo o país.

Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, reforçou o agradecimento aos presentes e lembrou que antes do 25 de Abril a cultura era apenas para a elite. A Revolução permitiu a sua democratização, de que exemplo disso esta exposição.

Jorge Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirmou que a cultura é um valor de Abril, importantíssimo na evolução da sociedade. Informou que está a ser realizado o projeto para a construção de um Centro Cultural de Amora, um espaço que irá reforçar a cultura no concelho.

Seguiu-se uma atuação da Tuna da Unisseixal, convidada para esta comemoração.