A Cidade de Amora está em festa

A abertura das Festas Populares de Amora teve, pelo quinto ano consecutivo, a Baía como pano de fundo. As estridentes motores dos Lusitanos encheram a Zona Ribeirinha, assinalando o início das festividades.

Os Tocá Rufar antecederam o momento protocolar onde o Presidente Manuel Araújo agradeceu às pessoas e às entidades envolvidas na construção das Festas.

Na sua mensagem inaugural Manuel Araújo deixou um especial e sentido agradecimento aos nossos Bombeiros Mistos das cooperações de Amora e do Seixal, perante a atual calamidade que está a atingir o país. Uma calorosa salva de palmas deu corpo ao sentimento geral de solidariedade.

A promoção da Zona Ribeirinha e a valorização do recurso natural "Baía" são apostas da Junta de Freguesia de Amora reafirmadas igualmente por Manuel Araújo. Apostas também efetivadas pela promoção da zona através das anuais Festas Populares. A Baía oferece uma paisagem privilegiada que poderá e deverá atrair investimentos.

O Presidente da Câmara Joaquim Santos, em breves palavras, informou a população dos próximos investimentos para a Freguesia, nomeadamente o Polo Náutico e o Quartel para os Bombeiros de Amora.

O palco principal, este ano junto ao rio, esteve nas mãos de Quim Barreiros, o rei dos bailes. A animação, a espontaneidade e a interação com o público são marcas incontornáveis dos seus concertos. Ontem não foi diferente.

O Coreto recebeu um espetáculo de grupo corais com um repertório marcado pelas suas raízes alentejanas: Grupo Coral e Instrumental "As Papoilas" da ARPI Fogueteiro; Grupo Coral e Instrumental "5 de Janeiro" da AURPI Amora e Grupo Coral e Instrumental do CRD Cavaquinhas.