Cinco dias de animação na Marginal de Amora

O enquadramento natural das Festas Populares de Amora, pelo quinto ano consecutivo na zona ribeirinha, é uma marca distintiva das demais.

De 11 a 15 de agosto vamos contar com cinco dias de grande atividade. A marginal irá estar totalmente ocupada: três palcos com os mais variados espetáculos; um parque de diversões; muita animação de rua com música tradicional; fanfarras e marchas; oficinas; gastronomia; exposições; desporto e o encerramento com um espetáculo de fogo de artifício na Baía.

Numa conjuntura em que as pessoas trabalham arduamente e sofrem as agruras provocadas pela crise económica, as festas populares assumem-se como um importante momento de fruição cultural e lazer bem como um espaço fundamental para estreitar e reforçar laços entre a comunidade.

As festas permitem igualmente a criação de oportunidades de trabalho para os pequenos empresários: feirantes, comerciantes e artistas.

Para o movimento associativo desportivo e cultural, associações de reformados e bombeiros, os cinco dias são numa montra para as suas atividades e uma oportunidade para realização de alguns fundos.

Por todas as razões acima apontadas, as Festas da Cidade de Amora são de folia e diversão, mas também de trabalho e dinamização económica. Uma ocasião para afirmar as vivências e as tradições dos Amorenses.

A Junta de Freguesia continuará, com dedicação e empenho, a corresponder às espetativas e anseios da população, com o contributo construtivo de todos os envolvidos.

Bem-vindos às Festas da Cidade de Amora!