Festas Populares Cidade de Amora 2015

Durante as 5 noites das Festas Populares Cidade de Amora a marginal de Amora foi palco de animação musical, tradição, cultura, comércio, divertimentos entre muito mais.

Desde a entrada da Av. Silva Gomes com exposições na SFOA (Bordados das alunas da AURPIA, “O Mar” da ARTES e “A Minha escola a Minha Lembrança” da CES e JFAmora) e do espaço SFOA com animação musical todas as noites, passando pelo Coreto (palco de Espetáculos Musicais e Bailes) com desvio para o Palco Principal, (com artistas convidas) junto ao estacionamento do E.Leclerc e o espaço do Movimento Associativo (com demonstrações desportivas) no enfiamento dos stands, o arraial, comercio, farturas e música, estendeu-se até à Qta Maria Pires onde estão os divertimentos, carrosséis e jogos.

A Festa abriu dia 12 de Agosto com o Desfile Motard, seguido pelos Karma Drums e pelas Marchas Populares Cidade de Amora, este ano com o tema Amora da autoria de Joel Lira, poeta da terra.

Na primeira noite o Espaço SFOA foi animado por uma Banda Rock de alunos da Esc. Sec. Manuel Cargaleiro, O Coreto teve Baile pelo HC e no Palco Principal tocou a Banda Lusa.

A segunda noite teve animação de rua pela Escola de Musica Tradicional de Corroios, no Espaço SFOA houve baile com Ludgero, no Coreto O Grupo Coral 5 Janeiro da AURPIA e o Rancho Folclórico “Estrelinhas do Sul”, no Palco Principal atuaram os T4GIDE acompanhados pelo grupo de dança Terpsi e Os Sons da Gente, no Espaço do Movimento Associativo a noite foi de danças tradicionais Africanas.

A terceira noite abriu com a Fanfarra dos Bombeiros de Amora, o Espaço SFOA teve baile, no Coreto houve o espetáculo do CCRAM Arte Musical (Abril na Rua e Artes de (en)Cantar), no Palco Principal o Ciganos de D’Ouro deram o ritmo à festa e no Espaço Associativo a Associação Naval Amorense demonstrou as suas atividades.

No sábado a festa começou mais cedo com a Tarde Desportiva e o passeio de Barco Dragão, onde dezenas de pessoas passearam-se pelo Rio Judeu, ao fim da tarde houve a procissão com imagem da Santa Padroeira, as ruas encheram-se de fieis que depois da eucaristia na Igreja Matriz de Amora, acompanharam os Santos até ao Pontão.

Já de noite a Fanfarra dos Bombeiros do Seixal desfilou pelo recinto da festa, no Espaço SFOA tivemos Fados, no Coreto baile com Vitor Ginja, no Espaço Movimento Associativo o espetáculo Cores do Espaço Reyel e no Palco Principal os Diabo na Cruz.

Na última noite desfilaram as Marchas Populares, no Espaço SFOA tocou o grupo Horas Vagas, no Coreto o espetáculo Ana e Daniel, no Espaço do Movimento Associativo o sarau do Espaço Reyel e no Palco Principal a noite foi dedicada ao Cante Alentejano com o concerto de Pedro Mestre com Trio Campaniça acompanhados pelo Grupo Coral Operário Alentejano do CCD Paivas e pelo Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento.

Ver vídeos AQUI