A nossa Cidade de Amora fez 22 anos

A 20 de Maio comemorou-se no Clube Recreativo da Cruz de Pau os 22º aniversário da elevação de Amora a Cidade.

Com uma sala completamente cheia de convidados entre os quais, dirigentes associativos, associações de reformados, forças policiais e de proteção civil, autarcas, representantes das várias forças políticas e eleitos da assembleia de freguesia.

Antes das intervenções foi apresentada a primeira parte da versão criativa da peça “Alice no Pais das Maravilhas” interpretado pelo Espaço Reyel.

Pedro Mogárrio, Presidente da Assembleia de Freguesia de Amora, na sua intervenção abordou a história de Amora e reforçou a importância do Poder local e a luta para manter a sua autonomia.

Manuel Araújo, Presidente da Junta de Freguesia de Amora, sublinhou e enalteceu o trabalho realizado ao longo de todos estes anos para fazer de Amora uma Cidade com melhor qualidade de vida, trabalho e lazer.

Seguiram-se intervenções de representantes do Movimento Associativo, Coletividades e Reformados que exaltaram todo o trabalho e apoio recebido por parte deste executivo.

Alfredo Monteiro, Presidente da Assembleia Municipal do Seixal, na sua intervenção reforçou igualmente, a necessidade de se continuar, entre muitos outros, a luta pelos direitos de Abril.

Corália Loureiro, Vice Presidente da Câmara Municipal do Seixal, sublinhou a importância do poder local democrático e a indispensabilidade de insistir na construção do Hospital no Concelho do Seixal assim como na defesa dos direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa.

Cantados os parabéns, fez-se um brinde à Cidade de Amora e a todos os que ao longo destes anos têm construído esta Cidade.