Concurso da Marcha de Amora 2014

Estão abertas as inscrições para o «Concurso da Marcha de Amora 2014», uma iniciativa da Junta de Amora que visa a seleção de uma composição (musica e letra) cujos atributos, tanto literários como musicais, melhor caracterizem neste género musical a Freguesia, contribuindo para o fomenta da criação artística e cultural. A composição vencedora – com o tema «Amora Hoje» e subtema «Rio Judeu» – será apresentada e interpretada pela «Marcha de Amora», na sua participação, no âmbito das Festas Populares de Amora.

Neste concurso poderão participar, individual ou coletivamente, todos os compositores e autores residentes na região, podendo concorrer com mais do que uma composição (com duração máxima de quatro minutos, cada tema). As letras serão obrigatoriamente em língua portuguesa e não poderão conter referências publicitárias. Quando terminadas, as composições concorrentes (música e letra) deverão ser entregues em invólucro fechado (uma composição por cada invólucro), com «partitura de piano, com redução das partes da melodia e de acompanhamento instrumental, devendo a letra ser enquadrada no texto musical», «documento contendo a letra em separado» e «um exemplar da composição concorrente gravada em CD, com instrumentos e vozes».