Mercado Levante Cruz de Pau terá mais área coberta e mais bancas

Atualmente em processo de renovação, a área Levante do Mercado da Cruz de Pau promete transformar-se num espaço ainda mais acolhedor, com uma maior área coberta e mais bancas de venda.

As obras no Mercado do Levante (zona exterior do Mercado) estão a progredir a um bom ritmo. Quando concluídas, abrangerão uma área coberta de mais de 1100 m², que incluirá aproximadamente 70 novas bancas. Estas serão destinadas a acolher tanto os feirantes habituais quanto aqueles que pretendam trazer um toque modernidade e expansão da oferta de produtos de qualidade neste espaço.

Apesar das mudanças em andamento, o Mercado da Cruz de Pau permanece aberto, oferecendo uma variedade de produtos de qualidade a preços competitivos e, acima de tudo, mantendo a simpatia característica do comércio tradicional.

Cláudia Reis, vogal do Executivo da Junta de Freguesia de Amora, aproveitou uma manhã para abastecer-se de produtos frescos e muito mais. "Estes espaços de comércio local de proximidade têm sido preteridos em favor das grandes superfícies. O que é realmente lamentável, pois há ainda um número considerável de famílias que dependem do comércio tradicional. Num momento em que discutimos sobre ambiente e sustentabilidade, precisamos ter consciência de que locais como os mercados oferecem qualidade e preços competitivos, pois eliminam muitos intermediários nos canais de distribuição que elevam o valor dos produtos. São lugares onde os produtos são mais frescos, provenientes diretamente dos produtores, e onde há um contacto humano essencial", justifica a vogal responsável pelo pelouro do Mercado.

O Mercado da Cruz de Pau está aberto de 3ª feira a sábado, das 7h00 às 13h00.