Mercado de Outono no Fanqueiro

O Outono dá o mote para a organização de pequenos mercados tradicionais que pretendem dinamizar a actividade económica dos feirantes e vendedores ambulantes. Numa política de descentralização de eventos, o Fanqueiro vai ser o próximo local a receber o Mercado de Outono – um evento que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Amora e a organização da empresa local Farturas Delícia.

Para os dias 4 a 7 de Novembro, a organização preparou um cartaz onde a animação musical é a atracção principal para estimular a visita ao espaço. Insufláveis, elásticos, street food e artesanato são outras das opções que fazem parte do pacote de ofertas para um final de tarde em família e ao ar livre (das 15h00 às 23h00).

Os acordes iniciais são dados no dia 4, às 20h30, por David Rosa. A partir das 21h30, o palco passa a ser de Fernando Correia Marques que promete aquecer o público com êxitos como “Burrito” e “Carocha do Amor”.

No dia 5, as atenções são divididas entre os movimentos do Taekwondo (20h30) e a música de baile de Vítor Ginja. Sábado, dia 6 de Novembro, animador Hélder Costa promete espalhar boa disposição a partir das 20h00 e no dia 7 de Novembro, o Mercado de Outono do Fanqueiro termina com a actuação de João Pires.

“Esta é uma forma de ajudarmos os trabalhadores do sector ambulante a regressar às suas actividades e, ao mesmo tempo, proporcionarmos a população programas acessíveis, que podem ser usufruídos ao ar livre e em condições de segurança”, reforça Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.