Mercado da Cruz de Pau a funcionar em instalações provisórias

Temporariamente, a actividade que decorria nas instalações do Mercado da Cruz de Pau passa para uma tenda, que “assegura todas as condições de higiene e segurança alimentar”. Isto porque, em breve, se vai dar início a obras de requalificação do espaço.

O fim-de-semana prolongado foi aproveitado para mudanças no Mercado da Cruz de Pau.

Os habituais lugares da fruta, legumes, peixe, pão e outras iguarias, conheceram um novo abrigo, ao serem transferidos para uma tenda provisória, colocada na lateral do actual edifício.

Durante cerca de duas semanas, a Junta de Freguesia de Amora, que contou com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, procurou criar as “melhores condições para que os comerciantes pudessem continuar a sua atividade económica, sem prejudicar a segurança, tanto alimentar como de saúde”, descreve Manuel Araújo.

A supervisão e acompanhamento do processo foram efectuados, de forma bastante próxima, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Amora que espera “que as pessoas venham à mesma às compras aqui ao mercado, com a firme certeza que o poderão fazer com o máximo de condições possíveis, e encontrando os mesmos comerciantes e produtos frescos e de qualidade que sempre aqui encontraram”.

“Houve a preocupação de dotarmos a tenda com bancas com boas condições de escoamento de águas, de salubridade e limpeza para os produtos; assim como a atenção a pormenores de distanciamento entre bancas e espaços de circulação para quem escolhe vir aqui adquirir os seus frescos”, garante o autarca.

Todos estes preparativos têm em vista a adjudicação, “para breve”, das obras de requalificação do Mercado que irão comportar a construção de um armazém de frios e frescos, novas instalações sanitárias e renovação das bancas.