Na Amora, Natal é com o Comércio Tradicional

Em época natalícia, é lançada a campanha “Na Amora, Natal é com o Comércio Tradicional”. Uma aposta da Junta de Freguesia de Amora na divulgação e promoção do Comércio Tradicional da cidade, como local preferencial para a aquisição de bens e serviços.

A história reinventa-se e adapta-se aos novos tempos.

Maria e José continuam a ser um jovem casal à espera do 1º filho – o sinal de esperança, num momento em que o Natal é marcado por uma pandemia que a todos atinge. Com a jovem mãe prestes a dar à luz e com a necessidade de se manter em segurança e acompanhada pelo marido, a ajuda é encontrada na figura de três amigos (Reis Magos) que, fisicamente ou online, percorrem algumas das muitas lojas da cidade e encontram todos os produtos da lista do jovem casal.

Na sua finalidade, a estória de Maria e José e dos seus amigos Belchior, Gaspar e Baltasar, assume sempre a mesma lição com que o Natal nos confronta a cada final de ano: o cultivar do espírito de solidariedade e entreajuda.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, a “aposta na divulgação dos bens e serviços, de extrema qualidade que temos na Amora, e que se encontram na familiaridade do Comércio Local, é uma forma de apoiarmos o tecido empresarial num período de crise sanitária instalada e de crise económica que se torna uma ameaça diária ao encerramento de muitos estabelecimentos. Se todos tivermos o cuidado de procurar as lojas de comércio tradicional da cidade de Amora e efectuarmos as compras natalícias, e não só, nesses espaços estamos a ajudar esse tecido empresarial e, logo, também a economia e dinâmica da própria cidade”.

Lojas agradecem ajuda

Neste filme promocional foram escolhidos vários espaços (alguns já tinham aderido ao projecto “Comércio Tradicional: compre sem sair de casa”, enquanto lojas que, aquando do primeiro confinamento em Março, adoptaram soluções inovadoras para chegarem ao seu público) que simbolizam todo o tipo de comércio que por toda a freguesia é possível encontrar.