Feira de Velharias volta à Marginal de Amora

A marginal de Amora vai voltar a receber a visita da Feira de Velharias e Antiguidades todos os segundos, quartos e quintos sábado de cada mês, já a partir de dia 22 de Agosto.

Livros, porcelanas, móveis, moedas, artigos de ourivesaria, tapeçarias e pinturas assim como artesanato – são algumas das peças que se podiam encontrar no já habitual certame que animava as manhãs e tardes da marginal de Amora.

Cerca de uma centena de feirantes juntavam-se e expunham as suas melhores peças, dignas de coleccionadores e apreciadores de velharias e antiguidades, levando mais cor e movimento, a quem percorria a zona ribeirinha da Avenida Silva Gomes.

Desde Março que o evento foi cancelado. Com o desconfinamento, a Feira de Velharias e Antiguidades regressa às margens do Rio Judeu já a partir do dia 22 de Agosto, entre as 8h00 às 18h00 – até ao mês de Setembro. O horário altera com a chegada do mês de Outubro, passando a decorrer das 9h00 às 17h00.
“Neste regresso esperamos que as pessoas cumpram as regras e nos possam visitar estando conscientes que estão bem e de saúde”, deseja Paula Cascalho, organizadora do evento.

Apesar das medidas de contingência, que fazem prever um número mais reduzido de feirantes, a organizadora confessa que “tem recebido novos pedidos de pessoas interessadas em terem a sua banca nesta Feira” - o que faz prever “um regresso muito ansiado por todos”.

Para Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, o retomar desta actividade económica “é um sinal de esperança e um voto de confiança, a feirantes e população, no sentido em que esperamos que haja consciência de que ainda vivemos tempos de pandemia que exigem cuidados. Mas, também, é preciso voltarmos aos poucos e em segurança a alguma normalidade, e esta Feira de Velharias na marginal, é um sinal desse regresso”.

Novas Regras

A Feira de Velharias e Antiguidades de Amora regressa obedecendo às regras já inscritas no regulamento de funcionamento do evento, às quais se acrescentam as que já se tornaram parte do dia-a-dia de todos. Tais como:
- Distanciamento mínimo de 2 metros entre os locais de venda;
- Evitar ajuntamentos nas bancas;
- Uso obrigatório de máscara ou viseira, para visitantes e feirantes;
- Disponibilização de solução desinfectante em cada banca.

Mais informações em: