Comércio Tradicional: compre sem sair de casa

A Junta de Freguesia de Amora disponibiliza, no seu site e redes sociais, uma lista das lojas de Comércio Tradicional que dispõe de soluções inovadoras, para que faça as suas compras ou continue a desfrutar das suas refeições prediletas, sem sair de casa ou sem correr riscos desnecessários.

Com a pandemia, surgiu a obrigatoriedade do recolhimento social e do encerramento, ao grande público, de vários estabelecimentos. Com estas medidas, o fantasma de uma nova crise económica voltou a pairar sobre muitos pequenos empresários que estavam, agora, a entrar num caminho ascendente.

O comércio tradicional foi obrigado a dar um salto tecnológico, inovando e reformulando os seus serviços. Seja na área da Restauração, Vestuário, Alimentação ou Serviços, as lojas tradicionais da freguesia mostraram que sabem e podem ser inovadoras. “Muitos comerciantes conseguiram ver além da crise e dar uma resposta rápida àquilo que passaram a ser as necessidades dos seus Clientes, abrindo caminho a que mantenham as suas actividades abertas. Adoptando medidas que permitem, inclusivamente, minorar os riscos de contágio e propagação da doença”. O que levou a que o Presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, encontrasse no site da Freguesia uma plataforma de comunicação mais ampla destes serviços.

“Muitos fregueses procuravam a Junta a solicitar este tipo de informação: comércio local com serviços de take away, entregas ao domicílio e vendas online”, explica “e porque e agora está dada a solução”.

Assim, para quem quer comprar fruta saborosa; peixe fresco; carne de qualidade; matar saudades do seu prato predilecto do seu restaurante de eleição ou simplesmente passar um dia sem cozinhar; se precisa de um presente para um momento especial que se aproxima ou comprar uma peça de roupa que está a fazer falta, basta aceder ao site da Junta de Freguesia de Amora. Aí, os cidadãos encontrarão uma área dedicada ao Comércio Tradicional (AQUI) e nela uma lista dos vários comerciantes que aderiram à iniciativa e que disponibilizam o acesso aos seus serviços, através de:

- encomendas prévias,
- serviços / compras com marcação,
- entregas ao domicilio,
- serviço de take away,
- venda online,
- outros.

Os Comerciantes que queriam figurar nesta lista, ainda podem (e devem). Basta, para isso, que nos façam chegar, devidamente preenchido, formulário disponibilizado infra para os nossos serviços, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou do telefone: 212 268 730 (2ª a 6ª feira, das 9h00 - 13h00 e 14h00 – 17h00).

Após recepção da vossa adesão, irão receber um cartaz para colocarem no vosso estabelecimento e figurarão na lista a ser disponibilizada no site da Junta de Freguesia de Amora.

Consulte a área dedicada ao Comércio Tradicional AQUI.