Fumeiro toma conta da Freguesia

Passavam poucos minutos das 18 horas quando, na sexta-feira, os Karma Drums abriram oficialmente a 2ª Feira do Fumeiro de Amora no jardim do Fogueteiro. Os sons dos tambores ecoaram por toda a avenida alertando os mais distraídos.

Presente no recinto estava o Executivo da Junta de Freguesia de Amora encabeçado pelo Presidente Manuel Araújo e o Vereador Joaquim Tavares em representação da Câmara Municipal do Seixal.

Os eleitos fizeram uma ronda aos stands, saudando os pequenos comerciantes e produtores presentes na iniciativa. Uma visita que passou pelo espaço do Doce de Amora que em outubro de 2015 venceu um concurso de doçaria promovido pela Junta de Freguesia (VER). Entre cumprimentos e degustações, Manuel Araújo agradeceu a participação e reiterou votos de sucessos.

A noite de sexta-feira foi animada pelo baile Vítor Ginja. Entre comes e bebes, várias pessoas deram o seu pezinho de dança junto ao palco. Um artista da terra com uma longa carreira.

O sábado foi ocupado por atividades desportivas durante a manhã. Duas aulas abertas de Pilates e Body Combate decorreram na zona central da feira. Durante a tarde a Tuna da Uniseixal fez as honras da casa, juntamente com o artista Zé Barboa. À noite o cabeça de cartaz Melão, ex-Excesso, alegrou os presentes com temas conhecidos da grande maioria.

O domingo contou com a participação do Grupo Coral Operário Alentejano CCD Paivas e do Grupo Coral Instrumental 5 de Janeiro da AURPIA. Estes coletivos musicais participam habitualmente em muitas atividades promovidas pela Junta de Freguesia. O nosso agradecimento por mais esta valiosa colaboração.