Freguesia com maior dinâmica

A abertura oficial da 1.a Feira do Fumeiro de Amora contou com a presença de largas dezenas de pessoas, de autarcas e de dirigentes associativos. O som dos Tocá Rufar, onde o bombo se distingue e se repercute, trouxe mais gente ao Jardim do Fogueteiro, que assim ficaram a conhecer um evento que faz «crescer água na boca».

Depois de saudar todos os presentes, Manuel Araújo, Presidente da Junta de Freguesia de Amora, salientou que a 1.a Feira do Fumeiro de Amora «enquadra-se na dinâmica que este Executivo quer implementar na Freguesia». «É muito importante que possamos conhecer aquilo que de bom, especialmente  no capítulo do fumeiro, se faz em Portugal. Aqui está tudo muito bem representado», valorizou.

Sobre o espaço, que, na sua opinião, «podia ser maior», Manuel Araújo lembrou que o objectivo foi dinamizar a zona do Fogueteiro e das Paivas. «No início do ano começámos com uma mostra mensal de artesanato e de velharias, que ocorre nos primeiros domingos de cada mês. Em Abril, como já é tradição, vai aqui ocorrer a Feira do Livro», informou.