Amora dá continuidade ao Projeto de Arborização

No seguimento do compromisso ambiental, assumido pelo Executivo da Junta de Freguesia de Amora, aquando das comemorações do Dia Internacional da Árvore, as atividades de arborização continuam a todo vapor durante o mês de Abril.

Desde o início do projeto, que voluntários ao lado dos operacionais da autarquia, têm trabalhado incansavelmente para revitalizar as áreas de caldeiras (e não só), promovendo a plantação de árvores e a preservação da biodiversidade local.

Durante a semana passada, procedeu-se à plantação de mais algumas árvores, em vários locais da freguesia, como: na frente ribeirinha, na Praceta Costa Barros, na zona do Centro Comercial Girassol (Cruz de Pau) e na rotunda do Correr D'Água.

As caldeiras intervindas desempenham um papel crucial na regulação do clima e na manutenção do equilíbrio ecológico da freguesia. Uma vez que, o esforço contínuo para arborizar essas áreas é fundamental para garantir um ambiente saudável e sustentável.

Com esta ação, o Executivo da Junta de Freguesia de Amora pretende atingir a centena de árvores plantadas na freguesia.