Amora recebe 5ª Edição da Festa do Bem-Estar Animal

O Parque Municipal do Serrado, em Amora, volta a ser o ponto de encontro para amigos e tutores de animais nos dias 7 e 8 de outubro. A Festa do Bem-Estar Animal, organizada pela Câmara Municipal do Seixal, cumpre a sua 5ª edição.

Caracterizada pelo ambiente animado para toda a família, esta iniciativa tem vindo a ganhar participantes e visitantes ao longo dos anos. Para manter o interesse do público, o Município do Seixal repete a fórmula mágica: durante dois dias, o espaço verde do Serrado reunirá vários stands com produtos dedicados aos amigos de quatro patas e muitas atividades para animais e seus tutores.

A Festa do Bem-Estar Animal contará com os habituais espaços para adoção de animais, onde estarão disponíveis alguns dos cães e gatos sob a tutela da CROACS (Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal). Além disso, haverá outros espaços dedicados a associações e entidades do concelho relacionadas com animais de companhia, tudo isso envolto em muita diversão: com demonstrações de agility (treino canino), pinturas faciais e caricaturas, fotografia e insufláveis

Também estarão presentes as forças de segurança públicas, que possibilitarão um contacto próximo das crianças com os cavalos da GNR e com equipas cinotécnicas, formadas por polícias/militares e seus cães. A Quinta dos Bichos, outra das entidades presentes, terá no seu espaço vários animais, como burros, póneis, ovelhas e cabras, para deleite dos mais novos (e não só).

Esta iniciativa, realizada no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de outubro, procura sensibilizar anualmente para as responsabilidades sociais e legais associadas à aquisição/adoção de animais e ao seu bem-estar.

Informação adicional:
Dias 7 e 8 de outubro | das 9.30 às 18 horas Entrada é livre!