Vacinação antirrábica: conheça o calendário para a Amora

Dia 3 de Maio marca o início da campanha oficial de vacinação antirrábica, promovida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária. A campanha prolonga-se até 13 de Setembro. Conheça o calendário da vacinação para a freguesia de Amora e vacine o seu animal.

A vacinação antirrábica é obrigatória para todos os cães com mais de três meses de idade, relativamente aos quais não se prove terem sido vacinados há menos de um ano.

Na Amora, o calendário é o seguinte:

- 24 Maio | Fanqueiro (CDR Águias Unidas) | 10h30
- 7 Junho | Mercado Municipal da Cruz de Pau | 14h30
- 12 Julho | Parque Municipal Canino (Paivas) | 10h30
- 13 Setembro | Mercado Municipal da Cruz de Pau | 10h30

Taxas:
Vacinação – 10 euros
Identificação eletrónica – 2,5 euros (só pode ser realizada simultaneamente com a vacinação)
Boletim sanitário – 1 euro
A isenção de taxa de vacinação e de cobrança de boletim destina-se aos cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de corpos administrativos, de instituições de beneficência e de utilidade pública, dos serviços de caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das autoridades militares, militarizadas e policiais sem assistência clínica privativa.
Documentos:
- Boletim de Vacinas e outros relativos aos animais
- Os detentores dos animais devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão.
Decorridas as concentrações, serão realizados processos complementares de vacinação no Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia do Seixal, nos dias 20 de setembro e 11 de outubro, a partir das 14 horas.
A Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica é da responsabilidade da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, sendo o respetivo calendário elaborado pela Direção dos Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo. À autarquia estão acometidas as tarefas de apoio logístico e o trabalho do médico veterinário.