Festa do Bem-Estar Animal anima fim de semana no Serrado

O fim-de-semana de 8 e 9 de Outubro vai ser dedicado aos animais de estimação. Pelo quarto ano, o Parque Municipal do Serrado recebe a Festa do Bem-Estar Animal – um evento que precede o Dia Mundial do Animal (4 Outubro).

A partir das 9h30 até às 18h00, a festa é dos amigos de quatro patas, mas a diversão estende-se, igualmente, às suas famílias. Ao percorrer o parque, vai encontrar várias atrações e stands dedicados ao bem-estar animal. Espaços para adoção animal, demonstrações de agility (actividade desportiva e educativa canina), uma área dedicada para associações e entidades que se dedicam à causa animal e que estejam sediadas no Concelho do Seixal, pinturas faciais, caricaturista para desenhar os animais de companhia com os seus donos, espaço de fotografias e insufláveis estão entre as atividades disponíveis. Tudo com o objetivo claro de:

- sensibilizar os visitantes para temas relacionados com as responsabilidades sociais e legais no bem-estar e saúde dos animais;
- alertar para temas como a adoção responsável e o papel dos animais de companhia na nossa sociedade.

Outras atrações, que todos os anos fazem as delícias dos mais novos (e não só), é a presença dos animais ao serviço das Forças de Segurança (que proporcionam pequenos passeios nos cavalos da GNR e demonstrações de situações para que os cães são treinados), a par da presença da Quinta dos Bichos (com os seus póneis, ovelhas, cabras e burros).

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e é de entrada gratuita.