Festa / Piquenique de Carnaval

Organizado e dinamizado pela Associação Juvenil «Esperança», em parceria com o Projecto «Tutores de Bairro», com o apoio da Junta de Freguesia de Amora e a Câmara Municipal do Seixal, realizou-se, em Fevereiro, nas instalações da EB1 da Quinta da Princesa, a Festa / Piquenique de Carnaval, que nem a chuva inesperada abalou o espírito carnavalesco que invadia cada um dos presentes.

Nesta iniciativa, que contou com a presença de Odete Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia de Amora, estiveram envolvidos os jovens da Associação Juvenil «Esperança», que tiveram um papel crucial em todo o processo de planeamento, execução e organização desta iniciativa, que começou com um desfile de Carnaval pelo bairro.

Na escola deu-se continuidade à animação carnavalesca com um concurso de máscaras, tendo-se registado perto de 45 participações, onde apenas três puderam levar um prémio da máscara mais criativa. Os restantes tiveram direito a uma revista e um pequeno jogo oferecido pelo projecto. Realizou-se ainda um sorteio de um cabaz, organizado pelos jovens da Associação, onde cada um trouxe um produto alimentício.

Antes do encerramento da festa, houve ainda lugar para algumas actuações musicais e de dança, e de um lanche oferecido a toda a comunidade, onde reinou o espírito de animação e de convívio comunitário próprio do Carnaval.