CAPA: nova creche já tem terreno cedido pelo Município

O Centro de Assistência Paroquial de Amora viu aprovada, em reunião da Câmara Municipal do Seixal, a cedência de uma parcela de terreno que vai permitir a construção de uma nova creche que vai ficar sob a tutela da instituição.

O terreno cedido ao CAPA fica na freguesia de Amora e conta com uma área de mais de 5 mil metros quadrado, cujo valor patrimonial ascende os 702 mil euros. Trata-se de mais um investimento municipal na freguesia de Amora e ao CAPA – que no ano passado viu aprovada uma comparticipação de mais de 620 mil euros para apoio à construção do futuro equipamento.

Os valores aprovados surgem no âmbito da candidatura ao Programa PARES 2.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais de 2ª Geração.

Para o Município do Seixal, esta foi uma medida importante de apoio às famílias, sobretudo as que têm crianças entre os 0 e 3 anos e que vêm uma parcela substancial dos seus rendimentos mensais canalizados para pagarem a frequência dos filhos em equipamentos infantis não comparticipados.

Com este apoio, a Câmara permite que o CAPA – enquanto instituição de domínio social de provas firmadas e um trabalho consolidado a favor da comunidade - consiga reunir condições para se candidatar ao PRR.