Novo Pólo de Via Verde Saúde abre na Amora

A freguesia de Amora vai dispor, a partir do dia 6 de Junho, de um pólo da Via Verde da Saúde – projeto inovador no Concelho do Seixal, que pretende dar resposta mais célere, aos utentes sem médico de família.

Consultas médicas, vigilância de saúde, tratamento de enfermagem e vacinação para quem não tem médico de família passam a ter lugar no UCSP de Amora e a serem garantidos por uma equipa fixa ligada ao projeto Via Verde Saúde do Concelho do Seixal.

A Via Verde Saúde tem como recursos humanos: médicos internos, reformados e profissionais dos Centros de Saúde, que disponibilizam de algumas horas do seu tempo, para atender estes utentes sem lugar nas Unidades de Saúde Familiares e Centros de Saúde. O contacto inicial é efetuado por telefone com o intuito de se agendar rapidamente uma consulta. Até ao momento, a Via Verde da Saúde faz 150 consultas diárias e serve 45 mil utentes sem médico de família atribuído.

O pólo Via Verde Saúde em Amora vai funcionar nos dias úteis, das 8horas às 16horas, e vai permitir o agendamento de doença aguda de forma presencial a partir das 8horas – esta é uma das mudanças inseridas ao modelo.

Como agendar:

- Marcação de Consultas em situações agudas: 808 24 24 24
- Marcação de Consultas de Medicina Geral: 212 548 360 ou Portal SNS (a partir das 9horas)
- Marcação de Consultas de Saúde Infantil (até 2 anos), Planeamento Familiar, Saúde Materna, Tratamentos de Enfermagem, Pedidos de Medicação ou Informações enviar e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Morada:
USCP Amora | Rua do Mercado