Liga Contra o Cancro lança desafio: 5Km contra o cancro

O cancro existe e é deveras “democrático” (não olha a raça, género, credo, estatuto social ou idade). No entanto, de forma quase proporcional à sua capacidade de ataque está o facto de nem todos terem a mesma amplitude financeira que permita o acesso aos cuidados necessários para ultrapassar esta luta de forma positiva. E é esta necessidade, de mudar esta lacuna no acesso mais justo aos cuidados de saúde que a LPCC lança esta campanha de comunicação.

O desafio passa por se percorrer 5 quilómetros de bicicleta, a nadar, correr ou caminhar. Depois de concluída a etapa, publique a sua conquista nas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok ou outra), desafie 5 amigos a fazerem o mesmo e partilhem com a hashtag #LPCCdesafio5km.

O que é preciso?
1. Equipe-se com roupa adequada à prática desportiva;
2. Realize a sua atividade física, contabilizando 5 quilómetros – certifique-se que adapta a prática à sua condição física (não tem de ser tudo num dia!). Lembre-se que pode ser a pedalar, nadar, correr ou caminhar!
3. Tire uma fotografia ou faça um vídeo. Se preferir, registe a sua atividade numa App de monitorização da atividade física;
4. Publique a sua conquista na forma de um vídeo ou uma simples fotografia nas redes sociais. Marque 5 amigos para os desafiar e darem continuidade ao desafio 5Km.
5. Ao partilhar nas redes sociais use o hashtag #LPCCdesafio5km