Amora: trabalhos em crochet dão cor à marginal

Quem caminha pela marginal da cidade de Amora já reparou que, desde o dia 13 de Outubro, há áreas que se encontram adornadas com trabalhos em crochet. A inicitiva é do projeto municipal “Amor à Arte em parceria com a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora (AURPIA).

Trata-se da terceira intervenção na zona ribeirinha de Amora encetada pela Câmara Municipal do Seixal, no âmbito do projeto de valorização do espaço público recorrendo a intervenções artísticas. Desde 2021, o Amo'à Arte já organizou a intervenção alusiva aos barcos típicos da baía, com as mulheres da Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP), AURPIA e a pintura das fases da lua, nos pilaretes redondos ao longo da marginal, pelos jovens utentes da Associação Naval Amorense.

Esta última intervenção trata-se da fixação de dois painéis de crochet nas estruturas de ferro dos caramanchões e do revestimento de algumas luminárias de solo com quadrados de crochet.

A iniciativa integra o programa de comemorações do Mês das Pessoas Idosas, que se assinala no mês de Outubro.