Reaberto Centro de Vacinação de Amora (Quinta da Atalaia)

Desde dia 20 de Setembro que o Centro Municipal de Vacinação de Amora, na Quinta da Atalaia, reiniciou a sua actividade para receber as inoculações (simultâneas) contra a Covid-19 e a gripe sazonal. Tendo sido encerrado o Centro de Vacinação do Complexo Carla Sacramento.

Espera-se que cerca de mil pessoas sejam vacinadas nesta 4ª fase de reforço (ou início) do plano de vacinação contra a infecção por SARSCov2, a par da vacina da gripe sazonal. O local do procedimento de inoculação de ambas as vacinas altera para a Quinta da Atalaia - que funciona em parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada-Seixal e a Câmara Municipal do Seixal.

O espaço vai estar aberto de quinta-feira a sábado, das 9h00 às 17h00, e conta com 14 gabinetes de vacinação, três balcões de atendimento, um posto de preparação de vacinas e um gabinete médico.

À semelhança da primeira vez em que este Centro de Vacinação esteve em actividade, será facultado transporte gratuito a quem tenha dificuldades de deslocação. O mesmo é cedido pelo Município do Seixal mediante agendamento com, pelo menos, 24 horas de antecedência, através do número de telefone 210 976 099 (dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00), ou do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Quanto à convocatória para vacinação, a mesma está a ser realizada pelas Unidades de Saúde responsáveis, por SMS ou por contacto telefónico, aos utentes.

Neste momento, a vacinação destina-se a pessoas com mais de 80 anos e com problemas de saúde associados. Seguindo-se uma nova etapa: a partir de 7 de outubro para pessoas com 70 ou mais anos; e de 12 de Novembro a 17 de Dezembro, dirigida a pessoas com 60 ou mais anos.