Quinta da Princesa: Junta de Freguesia de Amora entrega 20 conjuntos de ténis de mesa

Com a conclusão do Parque Multigeracional da Quinta da Princesa, foi hora do Executivo da Junta de Freguesia de Amora fazer a entrega de 20 conjuntos com o material necessário para as crianças e jovens poderem praticar ténis de mesa.

Inaugurado em Janeiro de 2021, o Parque Multigeracional da Quinta da Princesa veio dar uma resposta inexistente em termos infraestruturas de lazer, lúdicas e desportivas ao Bairro da Quinta da Princesa, em Amora.

“Com a edificação de espaços e equipamentos direccionados tanto para crianças, jovens e séniores, pretendemos que os moradores do bairro sintam como seu o espaço e o possam usufruir da melhor forma e com as melhores condições”, afirma Manuel Araújo. Nesse sentido, o presidente da Junta de Freguesia de Amora presenteou as crianças do bairro, com 20 conjuntos compostos por um saco, duas raquetes e 3 bolas de ténis de mesa.

“É uma forma de incentivar as crianças e jovens a fazerem bom uso dos equipamentos que lhes foram disponibilizados e, por outro lado, um incentivo à prática do Desporto”.

Arte Urbana embeleza espaço

A par das infraestruturas e dos equipamentos, o executivo da Junta de Freguesia de Amora apostou, igualmente, no embelezamento das empenas que rodeiam o novo espaço.

“Convidámos um artista urbano do bairro, Paulo “Libecca” - que já tinha alguns projectos para várias empenas da Quinta da Princesa, a pintar os muros que rodeiam o espaço, recorrendo a alusões à cultura e memórias de quem ali habita”, descreve Manuel Araújo.

Ao artista criado na Quinta da Princesa, Paulo “Libecca”, juntou-se ainda o artista urbano Gonçalo MAR Ribeiro - conhecido no meio pelos seus bonecos ou characters, destaca-se pela forma como constrói as suas personagens e ambientes, incutido-lhes linhas e formas que os tornam únicos. E o resultado final “foi um conjunto de obras urbanas, que vem dar mais valor artístico e visual às paredes do bairro, que ficam assim repletas de cor e sentimento – o que torna o espaço ainda mais aprazível e apetecível de ser utilizado por todos os moradores do bairro”.

O Parque Multigeracional da Quinta da Princesa, na Amora, nasceu de um investimento conjunto de 60 mil euros, entre Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora, e contemplou a construção de: um parque infantil, uma zona de equipamentos geriátricos e outra com equipamentos para a prática desportiva mais intensa.