Encerrada campanha de donativos

A resposta da sociedade civil e empresarial, à campanha da Junta de Freguesia “Agasalhos d'Amor(a)”, foi estrondosa. Assim como as expectativas, também o espaço para o armazenamento das doações foi excedido. Assim, a Junta de Freguesia de Amora informa que, de momento, não poderá receber mais donativos.

Mobílias, brinquedos, roupas e calçado fazem parte do lote de doações que surgiram como resposta à campanha “Agasalhos d'Amora(a)”. Ao mesmo tempo, a autarquia teve de gerir uma onda de solidariedade em redor de uma família que perdeu os bens num incêndio, no apartamento onde habitavam, na Medideira.

Ambas as campanhas superaram as expectativas. “Tem sido um movimento que se alargou além da margem sul, e cujas doações foram imensas. Inclusivamente, a equipa de voluntários dos serviços de Acção Social “Brigada Amora Solidária”, teve a intensa tarefa de triar, organizar e direccionar estes donativos, para as famílias que nos procuraram e procuram ajuda – nomeadamente, para a família do senhor Adilson (família da Medideira), que temos acompanhado de muito perto e para quem muitos dos donativos se dirigiam”, explica Manuel Araújo, Presidente da Junta de Freguesia de Amora.

“Não há, de facto, palavras para agradecer estes actos de empatia para com o próximo que levaram a que, a nível logístico, a nossa capacidade fosse completamente esgotada”, esclarece o autarca.

Por este motivo, a Junta de Freguesia de Amora informa que decidiu encerrar a recolha de doações (de bens não alimentares), uma vez que as necessidades estão, pelo menos para já, supridas.

A todos quanto ajudaram, a nossa imensa gratidão.