Vacina Covid 19: saiba tudo

O Grupo de Estudos de Saúde do Idoso da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar organizou uma sessão de esclarecimentos sobre as vacinas Covid-19 onde esclarece tudo para uma decisão em segurança.

Em um ano, a população mundial viu-se confrontada com uma nova doença a qual se dizimou ao ponto de ter de ser decretada, pela OMS, como uma pandemia.

O novo coronavírus trouxe consigo uma doença associada ao síndrome respiratória aguda, mas que ainda levanta muitos desafios à comunidade cientifica. Um deles foi o desenvolvimento de uma vacina capaz de criar a chamada imunidade de grupo. Várias já foram lançadas e aprovadas pela Agência do Medicamento e pela União Europeia para a vacinação da população.

Contudo, as dúvidas, os receios e mitos associados ainda são muitos. Por este motivo, no passado dia 30 de Janeiro, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar juntou um grupo multidisciplinar da área para esclarecerem a população que ainda possa ter dúvidas sobre a doença, os sintomas, os tratamentos e a vacina.

A sessão decorreu online e pode ser acedida em webinars.apmgf.pt.