Junta de Freguesia de Amora lança projecto «Agasalhos d'Amor(a)»

Com o frio, os pedidos de ajuda para roupa quente têm sofrido um acréscimo exponencial. Neste sentido, os serviços de Acção Social da Junta de Freguesia de Amora decidiram lançar o Projecto «Agasalhos d'Amor(a)» - num apelo a doações de roupas de cama e agasalhos quentes.

Cobertores, lençóis polares ou de flanela, edredons, mantas, gorros, casacos e cachecóis (para crianças e adultos) fazem parte da longa lista de necessidades extremas do armazém dos serviços sociais da Junta de Freguesia de Amora.

«Tratam-se de produtos do âmbito têxtil / lar que, embora sejam necessários para que as pessoas tenham mais aconchego nas suas casas, são relegados para segundo plano quando se tratam de orçamentos já de si parcos e, muitos deles, já sobejamente afectados pela crise económica que vivenciamos devido à pandemia», explica Manuel Araújo. Por isso, para o presidente da Junta de Freguesia de Amora, «é necessário este apelo porque se tratam, igualmente, de produtos que não nos são doados com a mesma facilidade e que fazem muita falta a muitas pessoas, sobretudo idosos e crianças que sofrem mais com este tempo mais invernoso que estamos a passar».

As doações podem ser feitas chegar directamente à Junta de Freguesia de Amora (Rua 1º de Maio, Lote 4 | Horário: 9h00 às 12h30 / 14h00 às 17h00).

A par disto, a Junta vai ter uma equipa de voluntários, em alguns pontos estratégicos a anunciar, onde as doações poderão ser depositadas.

Contamos com a sua ajuda para aconchegar do frio quem mais precisa.

Lista Completa de Bens:
Colchas (cama solteiro e casal)
Edredons (cama solteiro e casal)
Cobertores (cama solteiro e casal)
Lençóis de flanela ou polares (cama solteiro e casal)
Mantas
Cachecóis (adulto e criança)
Gorros (adultos e criança)
Casacos (adulto e criança)
Luvas (adulto e criança)
Camisolas de lã e polares (adulto e criança)
Meias (adulto e criança)