Lions Clube do Seixal Miratejo entrega cabazes à Junta de Freguesia de Amora

Uma comitiva simbólica, representante do Lions Clube Seixal Miratejo e da Câmara Municipal do Seixal – que colaborou nesta iniciativa - doou 25 cabazes de Natal às Juntas de Freguesia do Concelho para serem entregues às Famílias Carenciadas. À Freguesia de Amora couberam 6 cabazes.

Bacalhau, azeite, bolo Rei e outros espécimes alimentares compõe os cabazes agregados pelos membros do Lions Clube Seixal e Miratejo e que foram entregues à Freguesia de Amora na passada sexta-feira, dia 11 de Dezembro.

A iniciativa, que conta com a colaboração do Município do Seixal e com as Comissões Sociais de Freguesias do concelho, salvaguarda “a entrega de bens alimentares a serem distribuídos às famílias carenciadas e identificadas pelos técnicos das autarquias no quadro de necessidades” e lista-se no âmbito da missão de solidariedade social daquele clube que, no Natal, encontra um dos seus momentos de ser colocado em prática.

Este ano, o Lions Clube Seixal Miratejo conseguiu juntar 25 cabazes – mais cinco que no ano anterior. Na Freguesia de Amora foram deixados seis que “irão compor os restantes cabazes que também preparamos para serem entregues às inúmeras famílias que têm encontrados nos nossos serviços sociais, um apoio à sua situação de carência económica”, salvaguarda Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

Lions Clube o que é?

Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais. Em 2018, contava com mais de 47 mil clubes locais em 210 países e 1,5 milhões de membros.

Tags :