Liga Contra o Cancro procura voluntários para Peditório Nacional

A Liga Portuguesa Contra o Cancro prepara-se para iniciar mais um peditório nacional, que irá decorrer entre os dias 29 de Outubro e 2 de Novembro. Para tal, está a recrutar voluntários pontuais.

Tem no seu ADN a missão de lutar contra o cancro e apoiar os doentes oncológicos e sua família.
A efetividade da sua ação advém, “por um lado, da fundamental acção do seu Voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença”, explicam na nota informativa.

Outra fonte de receita é o Peditório Nacional, que este ano vai decorrer de 29 de Outubro a 2 de Novembro. Para tal, a Liga necessita de voluntários pontuais que possam ajudar na concretização deste objectivo. Para tal, lançou uma campanha nacional.

O processo é simples: no site nacional escolhe a área distrital em que poderá prestar a sua ajuda e preenche a ficha de inscrição disponibilizada online. Após a submissão do formulário, a sua candidatura será remetida para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro do local onde pretende desenvolver o peditório e toda a restante informação será prestada no contacto da Liga após a selecção.

O trabalho de voluntariado poderá ocorrer nos 5 dias do peditório ou ser apenas num de qualquer dos dias em que o mesmo decorre, de acordo com a disponibilidade.

A LPCC lança o apelo a “todos os cidadãos para que se juntem à nossa causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objetivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade”.

Para mais informações, contacte:
LPCC - Sede nacional (https://www.ligacontracancro.pt/peditorio)