Junta de Freguesia de Amora dá apoio na distribuição de refeições

O estado de emergência colocou dificuldades às instituições de solidariedade social em continuar as ajudas às famílias carenciadas que seguem. A Junta de Freguesia de Amora decidiu prestar um apoio nesta altura a, pelo menos três dessas organizações, garantindo a entrega de refeições. Assim como garantir a entrega das refeições escolares, aos alunos dos escalões A e B.

Centro de Assistência Paroquial de Amora (CAPA), CRIAR-T – Associação de Solidariedade e Banco Alimentar são algumas das instituições da Freguesia que prestam um apoio incondicional a agregados com dificuldades económicas. Com o decretar do estado de emergência, e o consequente isolamento social, muitas famílias deixaram de conseguir usufruir destas preciosas ajudas.

Os Serviços de Acção Social da Junta de Freguesia de Amora, apoiaram-se nos Voluntários da Brigada Amora Solidária e nos trabalhadores, para garantirem que as famílias carenciadas da cidade conseguiam receber as suas refeições quentes.

“É um sentido de dever que, nesta altura, nos impele de forma mais severa: o prestarmos ajuda a estas instituições que, também elas, prestam ajudas preciosas”, afirma Manuel Araújo.

Para o Presidente do Executivo da Freguesia de Amora, este tempo e o que se aproxima, “serão de muitas dificuldades económicas, muitas famílias irão precisar muito de ajuda e não podemos deixar de, enquanto eleitos pelo Povo, prestar o apoio que nos é possível e este traduz-se no garantir que, as refeições que eram asseguradas por estas instituições, chegam àqueles que eram os seus destinatários habituais”.

Outra situação de apoio à entrega de refeições, diz respeito às que estão a ser cedidas pelos Serviços Sociais das Escolas aos alunos nos Escalões A e B. Nos casos de famílias monoparentais, que não têm como se deslocarem às escolas, a junta de Freguesia de Amora garante a entrega ao domicilio das refeições a que têm direito.