Amora recebe Centro de Acolhimento para Sem Abrigo

O Pavilhão da Escola Manuel Cargaleiro, em Amora, foi transformado num Centro de Acolhimento Temporário para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo.

Terá capacidade para receber 12 pessoas, em simultâneo, e a coordenação técnica estará a cargo da CRIAR-T – Associação de Solidariedade mediante o acompanhamento do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem -Abrigo do Seixal.

No novo Centro de Acolhimento, as pessoas em situação de sem-abrigo, terão à sua disposição balneários, instalações sanitárias para homens e mulheres, e um espaço para a confecção de refeições.

Estará ainda garantida uma área de isolamento, direccionada para os casos de infecção por Covid19, com acesso separado a instalações sanitárias e balneários.

O acompanhamento e distribuição das refeições fica a cargo da Associação de Solidariedade CRIAR-T, que marcará presença durante o dia no espaço. À noite, a segurança do mesmo é garantida pelo Município do Seixal.

Este projecto conta com a parceria da: a Câmara Municipal do Seixal; a CRIAR-T – Associação de Solidariedade; Junta de Freguesia de Amora, o Instituto da Segurança Social, IP – Centro Distrital de Setúbal; o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela; o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Fernão Ferro; a Santa Casa da Misericórdia do Seixal; o Agrupamentos dos Centros de Saúde de Almada-Seixal; a Polícia de Segurança Pública; o Centro de Emprego e Formação Profissional do Seixal; o Hospital Garcia de Horta e a Guarda Nacional Republicana.