JFAmora faz parte da rede de ajuda concelhia a pessoas em isolamento

A Câmara Municipal do Seixal uniu esforços com as Juntas de Freguesia, numa medida social concertada, para apoiar os idosos e pessoas em isolamento, com a entrega ao domicílio de refeições confeccionadas, medicamentos e outros bens de primeira necessidade, de forma que estes possam ficar resguardados em suas casas. O plano de apoio social tem início no dia 23 de Março.

A Junta de Freguesia de Amora lançou o projecto Brigada Amora Solidária, para permitir a quem esteja em estado de isolamento, só e sem qualquer apoio, tenha acesso a um serviço de voluntariado que se compromete a fazer as compras (de produtos alimentares e farmacêuticos) por eles.

Muitas outras autarquias e instituições sociais do Concelho seguiram o mesmo exemplo. O que resultou na execução de um plano social concertado e sinergético entre Câmara Municipal do Seixal, Juntas de Freguesia e Instituições Sociais. Sendo alargado este serviço, nomeadamente, à entrega de refeições.

Neste âmbito, foram lançadas várias linhas de apoio que deverão ser devidamente usadas por:

• idosos sozinhos;
  • famílias mono parentais com crianças menores a seu cargo;
  • pessoas com dificuldades de mobilização ou doença.

Neste âmbito, a Câmara coloca à disposição os seguintes contactos:

Linha 65

Linha de apoio a adultos seniores com mais de 60 anos | Apoio às refeições e distribuição

Horário: Das 9 às 12.30 horas e das 14 às 18 horas

Linha de Encaminhamento Social

Compras | Idas à farmácia | Outro tipo de apoio urgente e indispensável.
Linha para apoio e encaminhamento de pessoas em situação de isolamento, com doenças
crónicas ou famílias monoparentais, com menores de 12 anos a cargo.

Horário: Das 9 às 12.30 horas e das 14 às 18 horas

Linha de Apoio Psicológico «A Voz do Amor»

A Associação “A Voz do Amor” disponibiliza apoio psicológico às pessoas em isolamento.

Horário: De 2.ª a 6.ª feira, das 14 às 20 horas

Para quem pretende ajudar como voluntário ou no sinalizar situações, como as já descritas, apela-se que o faça para a Junta de Freguesia da sua área de residência. No caso da Junta de Freguesia de Amora, os contactos são:

Fixo: 212 268 730 (2ª feira a 6ª feira | 9h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00)
Telemóvel: 963721238