Hospital Garcia da Orta em Vale de Chícharos

O Hospital Garcia de Orta, em parceria com outras entidades, vai estar nos dias 11 e 14 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, no bairro de Vale de Chícharos. Mais conhecido como bairro da Jamaica.

A iniciativa “O Hospital está no Bairro”, é uma forma de aproximar o HGO dos seus utentes e continuar a construir a imagem de proximidade que desejamos.

A ação será concretizada não só para informar sobre os melhores canais para mais fácil acesso aos cuidados de saúde mas também sobre serviços que o HGO presta, como o aconselhamento e apoio na gravidez, saúde sexual e reprodutiva da mulher, rastreios de avaliação da tensão arterial e análise glicémica, rastreios audiovisuais entre os quais os da saúde ocular e retinopatia diabética, rastreios auditivos, realização de testes rápidos testes rápidos de VIH e hepatites virais; nutricionismo, cessação tabágica, higienista oral, etc.

O Serviço de Farmácia fará duas sessões de esclarecimento sobre medicamentação, formas de uso, perigos e circuitos, para crianças e jovens (quarta-feira) e para adultos (sábado). Estas sessões terão lugar na Criar’t.

Estarão ainda presentes, em horários previamente definidos, o Serviço Social do HGO e o Gabinete do Cidadão do ACES Almada Seixal para informações sobre o acesso aos cuidados de saúde e outros assuntos de interesse para a população local.

O Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal também marca presença nos dois dias em que decorre esta ação, para informações gerais, subsídios de inclusão e outros.

Esta ação só é possível com a dedicação e vontade de todos os profissionais do HGO e com o apoio (por ordem alfabética) de múltiplas entidades, que se articulam em estreita parceria, como é o caso do ACES Almada-Seixal; Associação de Desenvolvimento Social de Vale de Chícharos “Jamaica”; Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral; Bombeiros da Amora; Câmara Municipal do Seixal; Centro Comunitário da Criar’t; Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal; Ginásio “O Trevo”; Junta de Freguesia da Amora; move-se / GAT; Ordem dos Farmacêuticos e PSP do Seixal.