Construção de Novo Quartel de Bombeiros

Na sequência da candidatura apresentada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos da Amora (AHBM Amora) junto do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), para a construção do quartel, cumpre-nos informar de que fomos notificados, na presente data, do projeto de decisão de aprovação da candidatura, após a análise criteriosa do projeto pela Comissão Diretiva do PO SEUR.

De acordo com o projeto de decisão, o montante máximo elegível será de 719.886,60 €, com uma taxa de comparticipação de 85% a que corresponderá o montante máximo de 611.903,61 € de Fundo de Coesão.

Com o apoio financeiro concedido pelo PO SEUR, poderemos, finalmente, construir um Quartel de Bombeiros, melhor servindo a população e proporcionando aos nossos bombeiros melhores condições de trabalho.

A construção de um novo Quartel era um objetivo há muito prosseguido pela AHBM Amora, uma vez que, como é do conhecimento público, as atuais instalações, além de estarem completamente desajustadas às necessidades reais do nosso Corpo de Bombeiros, já não reúnem condições estruturais mínimas para o trabalho desenvolvido pela AHBM Amora, o que, a médio prazo, colocaria em risco a continuidade da atividade prestada à população local. Estamos, por isso, em crer que a construção do novo Quartel permitirá a prossecução, em termos adequados, da nossa missão de prestação de serviços de socorro e auxílio à população, defendendo o interesse público.

Como nota final, gostariamos de expressar o nosso sincero agradecimento à Câmara Municipal do Seixal e à Junta de Freguesia de Amora por todo o apoio que nos têm prestado ao longo deste processo, bem como a todos os que voluntariamente contribuíram para que esta candidatura fosse aprovada.

Amora, 12 de abril de 2017
A Direção da AHBM Amora