6º Geração do Programa Escolhas na Amora

No passado dia 18 de fevereiro, foram assinados pelas entidades promotoras e gestoras os protocolos da 6º Geração do Programa Escolhas.

Das 247 candidaturas apenas 96 foram aprovadas. O projeto Tutores de Bairro para a Quinta da Princesa foi uma das candidaturas aprovadas, promovida pela Junta de Freguesia, terá como entidade gestora a ARIFA (Associação de Reformados Idosos da Freguesia de Amora).

O Programa Escolhas foi criado pela resolução do Concelho de Ministros, no 4/2001 de 9 de Janeiro, tendo sido sucessivamente renovado desde essa data indo já na 6o geração, coordenado e tutelado no âmbito do Alto­-Comissário para a Imigração para as Migrações.

O Programa Escolhas destina-­se a desenvolver medidas, e ações, no domínio da integração social da criança e jovem, provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, tendo em vista entre outros objetivos, a inclusão escolar, a educação, a formação profissional, o reforço da empregabilidade e a dinamização comunitária e cidadania.

É neste âmbito que os tutores de bairro irão continuar a desenvolver o seu trabalho, apoiados por um vasto leque de parceiros que constituem o consórcio.