Natal para todos na Amora 2014

Natal é festa, reunião de famílias, é cor, que se tinge mil afetos, é alegria, que cresce no sorriso de uma criança, é esperança, num mundo melhor e mais justo para todos. Na Freguesia de Amora é muito mais, é solidariedade, consequente, que vai mais além.

No dia 6 de dezembro, o Espaço Associativo acolheu a iniciativa Natal na Loja Social Amora Solidária, promovida pela Junta de Freguesia de Amora em colaboração com o Clube Motard Os Lusitanos e o Grupo de Voluntários da Loja Social. A tarde ficou preenchida com um lanche e com a entrega de brinquedos, muito aguardados, para as crianças de famílias assinaladas.

O momento contou com as breves palavras de Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, que começou por lembrar que aquela festa, que já vai na sua terceira edição, é já uma «tradição», mas que «só é possível porque há muita gente a colaborar», principalmente o Clube Motard Os Lusitanos, que «está sempre disponível para estas ações de solidariedade», e a Loja Social, que «recolheu os brinquedos e fez os embrulhos». «Gostaríamos muito, e é por isso que trabalhamos e lutamos todos os dias, que estas lojas sociais não precisassem de existir, o que era sinal que toda a gente vivia bem. Há que manter, sobretudo, a esperança de que é possível, um dia, este País crescer, ter trabalho para todos», sublinhou.